TEMAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SOBRE ESCRUTÍNIO VENCEDOR DESFILE PAULISTANO

CARNAVAL É ISSO?

Fato lamentável por muito tempo o ocorrido no evento de apuração dos votos para se estabelecer a Escola de Samba vencedora do desfile deste ano do Carnaval 2012 nessa cidade. Puro vandalismo ou vaidades ofendidas por receios de que houvesse corrupção
aos jurados, que por força de propina tenham dado notas mais elevadas para essa ou aquela Escola?

De qualquer modo, são inaceitáveis que um dos elementos da Escola, que se sentiu prejudicado, levasse a efeito as atitudes grosseiras incompatíveis ao espírito carnavalesco e lesivas ao nome de sua agremiação. As autoridades ligadas aos eventos de momo deveriam se reunir e feito um acordo com a Associação das Escolas de Samba de São Paulo para suprimir a qualificação de primeira, segunda e terceiras escolas. Não haveria mais esse sufrágio anual; todas seriam dadas vencedoras. Isso só acende os ânimos nada tranqüilos e incendeiam gestos truculentos como o que o jovem integrante prejudicado - ao seu modo prepotente de apreciar - demonstrou diante das câmeras das TVs; gestos que chegaram à imprensa do exterior. Belo papel! Um apoteótico desfile carnavalesco oferecido por todas as agremiações é enlameado por uma cabeça quente. Isso, um dia, há de virar caso de morte.

Que tal levantar essa possibilidade? Compete aos meios de comunicações levantarem essa bandeira bastante pacificadora antes que tragédias se elevem acima do bom senso. Valeu e abraços.

Morani

Nenhum comentário: