TEMAS

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CARTA A UMA AMIGA DE YAMAGATA

06/08/2010

Amiga querida:

Estou enviando um PPS sobre o Faraó Tutancâmon que faleceu aos dezoito anos. Veja as riquezas em ouro, lápis lázuli, pedras preciosas, marfim, alabastro e prata. Tudo eram luxo puro, até mesmo a caneta e os punhais que o Faraó usava no seu dia a, já nos dão a idéia do poder e da civilização egípcia. Que povo maravilhoso. Observe a técnica da construção de sua tumba e as pinturas das primeiras câmaras mortuárias. Tudo uma beleza só!

Olhe, você fala da devassa que o Homem faz à Terra; não sei o que acontecerá ao nosso planeta belíssimo, mas que o homem tal qual fera sem escrúpulos vai acabando,conspurcando, destruindo, tornando nada, até que não reste mesmo uma árvore sequer, um rio limpo, um oceano livre de impurezas e de petróleo, como aconteceu agora no Golfo do México! Ah, homens... Feras disfarçadas em seres humanos. O que deixar aos nossos filhos, netos e a essa nova geração que chega? Só escombros, desertos, ruínas, miséria total, fome negra e doenças exterminadoras! Está lá em Apocalipse. Tem Bíblia? Se a tiver, leia o último livro do Novo Testamento - lá fala da hecatombe mundial - o Apocalipse - livro ditado por um Anjo ao apóstolo João. Quem não quiser crer...

Gozemos, pois, das belezas que uma Yamagata ainda mostra aos seus moradores; uma Amazônia, ainda preservada de total devassamento e de outras cidades como Cingapura - belíssima e conservada suas árvores e florestas. Mas o Homem lá está, e onde se encontra esse "bicho" devemos esperar tudo deles, e perder as esperanças. Se o povo se levantar contra essas depredações, ainda podemos ter uma leve esperança.

Vá, vá mesmo ao blog do Rivaldo - um excelente guerreiro dedicado às causas da Natureza, à preservação das matas ciliares, que é o quem têm a maioria de nossas cidades porque a Mata Atlântica vai desaparecendo aos poucos. Os animais selvagens, por toda a face do planeta, buscam comida nos grandes centros - ursos, lobos, macacos, e até onças e tigres. Estão acabando com o seu habitat, então eles vêm onde há comida de sobra - os lixos dos humanos são ricos em sobras alimentares. Pois é... Lá vêm eles à busca do que não mais encontram nas matas. Incêndios e outras devastações estão diminuindo os limites de suas áreas de moradia. Não se lhes respeitam seus costumes, suas armas de caça naturais. Caçamos-lhes suas liberdades, seus "ir e vir" pelos caminhos sombrios das florestas, por seus rios, aonde vão dessedentar suas sedes. Cadê o respeito pela vida selvagem? Nós nem nos respeitamos, não é mesmo? Pois é querida. Vou deixá-la em paz por agora. Como disse o dia só termina à noite às altas horas. Vamos nos "falar" ainda hoje, sem dúvida. A Paz de Deus esteja com você e com os seus. Beijos e abraços a você.

Nenhum comentário: