TEMAS

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

QUEIXAS E INSATISFAÇÕES

Boa tarde amigo:


Leio com atenção e interesse todas as notícias de seu site que a cada remessa se acha como o renovo de uma bela rama de urzes, de flores coloridas, a se estender nos moirões das fazendas. Fosse apenas isso e tudo estaria a contento, resolvido da melhor maneira possível na paisagem bucólica aos olhos do leitor.
Falo do leitor atencioso que não passa por cima das notícias; mas outras notícias enchem de ansiedade esses mesmo leitores ao se depararem com aquelas que abordam a nossa política temerária e temerosa. Quem está a frente dela? O nosso bom, capaz, inteligente e sábio Sapo Barbudo, ou Lula, como queiram os que já conhecem a minha aversão pela figura antidemocrática desse que se acredita o maior governante que este país ja teve. Entronizaram o homem errado, "O Cara" errado. Deram a coroa do Poder ao faccioso, ao prepotente, ao amigo dos quadrilheiros e bandidos internacionais e se acham no direito de repetir a dose lutando para que brilhe em céus brasílicos e brasileiros a segunda estrela vermelha do PT: Dilma Roussef a quadrilheira, a terrorista, a criminosa comum que se alia às mentiras para se safar das verdades. Como o nosso povo é um povo desmemoriado - agora anda embriagado pela Bolsa Familia - e esquecido do Primeiro Emprego, da Transposição do Rio S. Francisco, dos um milhão de casas (não de pocilgas sem conforto). Disseram que o brasileiro - e afirmaram isso com convicção - havia subido alguns patamares na escala social, que a pobreza havia acabado e que aquela fabricante de ociosos, que É a Bolsa Família, havia resgatado muitos à fome. Mentira! Nos monturos dos lixões por todo o território brasileiro crianças, moços sem emprego, velhos estropiados com reles aposentadorias, senhoras doentes, grávidas, sem aqueles procedimentos normais a quem se encontra naquele estado, estão lá, cavoucando os restolhos da sociedade muito bem posta, separando para refeições os restos podres que têm a "felicidade" de encontrar em meio aos objetos para reciclagem. Esse foi o patamar a que o governo Lula elevou o famoso IDH?
Pois é... Eu só queria entender, como diz o nosso esclarecido Gimenez em seu TV Vale Tudo, o site que se tornou um verdadeiro jornal londrino e suas "manchetes" escorreitas?
Diante de uma afirmativa do "Sem Dedo" de que daria opiniões no governo Dilma, essa se elegendo, me tirou toda a vontade de comentar quaisquer outros assuntos, que esses do Lula nos enchem as medidas e dá vontade de arrumar as malas - o Brasil está cheio de "malas - e cair fora! Maldito seja o dia em que a Estrela Vermelha desceu do Inferno - o Inferno não é em baixo e sim ao nordeste brasileiro - caindo em Brasília. E agora, esqueceremos a morte de Yves Hublet ou ficará como as outras já sabidas por todos nós, e que não vale a pena repisar? Vamos esperar.

Nenhum comentário: