TEMAS

quarta-feira, 28 de julho de 2010

REAFIRMANDO COMENTÁRIO

Blog do Morani disse...
sobre poema "Olhar Perdido" de
Rivaldo R. Ribeiro



Meu amigo e irmão:

O que eu digo é com toda a sinceridade. Seria incapaz de tergiversar se o que abordo tem, de fato, a marca indelével da verdade. O dito no comentário anterior vale como chancela de minha admiração pelo seu trabalho, agora em superlativa posição com poemas que valem a pena ler. Também tenho poemas, e muitos, que transformei em livro: "Chá das Cinco". Preparo outro: "Água Fresca de Moringa". A poesia é a arte da Alma; nela entra o que é transcendental ou metafísico, como achar melhor, e a despeito de tocar a assuntos terreais, ligados ao Homem da Terra. Os antigos diziam dos poetas: "São os deuses das letras, os mensageiros do Belo". Tenho um novo termo para os poemas em prosa: Prosemas, depois de algumas meditações a respeito da revolução estética dos sonetos, nanospoema, e poemas. Evoluir é a palavra última em todos os campos intelectuais. Não deveria ser menos à Arte da Alma. E o que eu disse, você faz por merecer. Bem meu amigo, acabo de receber visitas. Encerro por agora essa minha mensagem/comentário. Fique com a Paz do Senhor, você e sua casa. Abraços.
Morani

Nenhum comentário: